Um dia em casa com a minha mãe. Roupas, conversas e brincadeira.
Aqui estou eu rodeada de recordações da viagem dos meus pais à Índia, quando eu era ainda muito muito pequenina. Este vestidinho não é piroso, hem!?, é indiano e eu gosto da diversidade asiática.
E assim ela apanhou A Primeira Fotografia do Meu Sorriso, mas claro que eu já andava a oferecer isto aos meus papás há mais tempo. Ficam mesmo derretidos!
quarta-feira, 30 de julho de 2008
terça-feira, 29 de julho de 2008
O meu 39º Dia - De Lisboa vou fugir...
segunda-feira, 28 de julho de 2008
sábado, 26 de julho de 2008
O meu 36º Dia
sábado, 19 de julho de 2008
O meu 29º Dia - O meu primeiro Mês
sexta-feira, 18 de julho de 2008
quinta-feira, 17 de julho de 2008
O meu 27º Dia
Eu e a minha amiga Catarina.
A minha mãe desconfia que eu fui contagiada pelo bom feitio dela (a dormir, a comer, a dormir, a sorrir) durante a gravidez - ela bem tentou!
Tive a visita da Inês, da Catarina grande e ainda da Soraya.
É como diz a música...
"É tão bom uma amizade assim
Ai, faz tão bem saber com quem contar
Eu quero ir ver quem me quer assim
É bom pra mim e é bom pra quem tão bem me quer"
A minha mãe desconfia que eu fui contagiada pelo bom feitio dela (a dormir, a comer, a dormir, a sorrir) durante a gravidez - ela bem tentou!
Tive a visita da Inês, da Catarina grande e ainda da Soraya.
É como diz a música...
"É tão bom uma amizade assim
Ai, faz tão bem saber com quem contar
Eu quero ir ver quem me quer assim
É bom pra mim e é bom pra quem tão bem me quer"
quarta-feira, 16 de julho de 2008
O meu 26º Dia
segunda-feira, 14 de julho de 2008
O meu 24º Dia
Ando cá a planear uns tempinhos em casa: para escrever ao computador e contar as minhas aventuras. Mas ou me dá aquela vontade de chorar, assim que entro em casa, sem deixar ninguém teclar ao pé de mim (vê-se que fui feita em Alfama, entre o Fado e alguns berros de rua!) ou são os meus pais que se cansam de aqui vir, de me ajudarem a ligar o computador, a escrevinhar os nossos dias de visitas e passeios com amigos. Mas como já percebi que há espectadores da minha EMAncipação, prometo que vou tentar por mais fotografias!
Aqui estou muito acordada a passear com a minha tia Sara, que está sempre a levar-me para sitios novos de carrinho! Estes olhinhos assim...são de atenção ao meu papá, quando ele ainda passava os dias comigo. Agora trabalha - porque é que os grandes trabalham?
Só crescer não é trabalho suficiente? Deve ser porque eles já cresceram muito - chega a uma altura que têm de crescer em coisas para fazer!
domingo, 13 de julho de 2008
O meu 23ª Dia - O meu primeiro concerto
Viemos de Évora com a avó Rosário, fomos mostrar-lhe a Fábrica do Braço de Prata, onde havia o concerto da fadista Aldina Duarte. Eu já a tinha ouvido dentro da barriguinha da minha mãe, mas queria agora ouvir melhor, cá fora. Foi muito bonito, ela canta com a alma toda e isso toca-me muito. Como sou pequenina, adormeci com a beleza daquelas músicas sobre mulheres, que é como quem diz - portei-me muito bem!
E ela até me quis conhecer - foi um privilégio! Já ouvi belos fados e recebi um beijinho especial de uma mulher bonita daquelas!
Fiquei tão excitada que ainda fui jantar em francês, com as minhas amigas Pascale, a Sónia (que adivinhou a minha chegada ainda antes da minha mãe por conseguir falar disso!) a Antoinette (que me vai dar um amiguinho suiço-grego-português - que confusão!) e os tios David e António (que falam português mas estavam também a falar estranho).
Quando os meus pais pensavam que iam pagar caro por tanta agitação - eu portei-me bem ainda e dormi que nem um anjinho - assim mesmo, como na fotografia!
AVISO AOS FUTUROS-HIPOTÉTICOS PAIS: É possivel ter e manter uma vida social!
(mas com cuidadinho...)
sábado, 12 de julho de 2008
O meu 22º Dia - Passeio ao Alentejo
Este fim-de-semana fui a Évora passear e ver onde nasceram e se conheceram os meus pais. A minha mãe já não aparecia aqui há algum tempo, mas eu ando muito com ela neste meio de transporte - o sling, uma prenda da avó Paula, que adora fabricar coisas com as mãos. Eles mostraram-me a praça do Giraldo, sentámo-nos na fonte, fizémos a rua da lagoa, conheci alguns alentejanos muito simpáticos e derretidos comigo... Gostei, temos de voltar aqui que isto parece uma bonita cidade.
sexta-feira, 11 de julho de 2008
O meu 21º dia - Às sextas lêem-se jornais
domingo, 6 de julho de 2008
O meu 16º dia
sexta-feira, 4 de julho de 2008
O meu 14º dia
quinta-feira, 3 de julho de 2008
O meu 13º dia
quarta-feira, 2 de julho de 2008
O meu 12º dia: Os meus óculos de sol...
Subscrever:
Mensagens (Atom)