terça-feira, 21 de setembro de 2010

Já viram?!

Cá em casa estamos mesmo curiosos com a animação da Ema & Gui, primeiro que tudo porque tem uma menina, chamada Ema. Depois, porque vem da sardinha em lata, que faz coisas muito giras!
Até a música é bonita!

terça-feira, 22 de junho de 2010

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O meu 725º Dia

Estar no Alentejo é assim: campo, campo, campo, florzinhas para cheirar e apanhar, terra para mexer, muito para correr!
Há muitas pedras e às vezes grandes assim e com história!
Parámos para ver ovelhinhas e eu queria fazer-lhes festinhas e falar "meeee-meeee" com elas, mas fugiram de mim. Ri muito e gritei-lhes, mas não voltaram atrás
Ainda fomos ver a água de Monsaraz e do Alentejo

terça-feira, 25 de maio de 2010

O meu 723º Dia

Os dias com a mamã e o papá sabem tão bem. Fomos passear ao Alentejo e foi mesmo bom.
Até dizem na escolinha que volto mais bem disposta, a falar muito.
Divertimo-nos muito e eu conheci Monsaraz e a casa dos tios. Mas a Monsaraz que eu conehci é muito diferente da Monsaraz que os pápas conheciam - têm água, muita água. É um Alentejo cheio de água!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O meu 719º Dia

Um grande grande dia...
Começou a cantar na música, com a Cláudia; fomos passear ao Lagartagis, que é lindo e tem borboletas e lagartas com quem brincar; fui brincar aos anos das Primas Mariana e Madalena (PARABÉNS!) com a avó Rosário e ainda cantei os Parabéns à minha amiga Sofia, mas foi ao telefone.

domingo, 16 de maio de 2010

O meu 714º Dia

Recebi a visita dos meus avós e para além de sushi (que eu adoro e devoro!) fomos andar de escorrega, de baloiço, com muito passeio à mistura. Deviam vir visitar-me mais vezes, assim os meus papás não me obrigam tanto a fazer sestas.

sábado, 15 de maio de 2010

O meu 713º Dia

Começo a gostar muito de imitar os mais velhos: assim mesmo, sentadinha ao lado da Tia Inês e do Tio Nick, com quem brinco muito de vez em quando.
Quando deixo de os ver começo logo a perguntar se nos vêm visitar, qualquer barulho me faz lembrar deles!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Aventure bruxeloise: Objectif Lisbonne

Pensámos em apanhar um táxi, mas carros eram caros, comboios estavam de greve sem fim marcado!
Os voos quase todos cancelados, mas o nosso com vontade de voar e nós com ele!Com uma ajudinha e um empurrão lá chegamos a Lisboa e a casa, muito bem dispostos e cheios de forças, depois de umas férias bem passadas!
(apesar de termos sentido as faltas dos amigos retidos nas não férias!)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

L'extra Aventure Bruxeloise

A casa da Marta era muito gira: tinha um jardim, tinha chocolates na cozinha, tinha uma cama muito original para mim, tinha mimos de amigos por todo o lado
Tinha cabeleiras loiras!
Fomos ver um museu muito engraçado - Magritte! Um senhor que pintava muitas coisas que eu sei dizer: chapéu, maçã, maminhas, pés, leão. Ele dizia que não era isso, mas era - eu sei dizer que é mesmo.
E ainda descobrimos este parque infantil...um castelo de madeira - imaginem só - cheio de casas, com dois andares, com pontes, com janelas, areia. Muito grande e muito giro!
Fomos ficando ficando ficando, à espera que os aviões quisessem voar ou alguém nos pudesse levar de volta para casa.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Une aventure bruxeloise - Episode deux

Pouco faltou para descobrir os Gauffres belgas, cheios de chocolate...ao chocolate já lá iremos!
A Marta levou-nos a passear ao Parlamento Europeu, corri, corri e tentei convencer um senhor importante de qualquer coisa importante...mas esqueci o que foi. O que eu mais gostei foi da bola que recebi dos Verdes, eles chamavam-lhe Terra, eu chamava-lhe bela brincadeira pelos corredores.
Ao segundo dia a aventura começou a aquecer...na Islândia! Um vulcão chateado deitou umas cinzas e não deixou a Florence, a Sónia e o David virem ter connosco.
Eu continuei a brincar, a brincar, com a Marta, a Pascale, a Jeanette Pis (só se liga ao Manneken pis, mas ela é bem mais gira - e quantas esculturas de meninas a fazer xixi conhecem?)
>
Eles viram este concerto e pareciam logo menos assustados com as cinzas!

A Pascale organizou um lanche de meninos Erasmus, já que os Erasmus de 30 anos não voaram de avião: o Louis e a Clara, a Auriel e a Augustine, o Vigo vieram brincar comigo, mas eu dormi a sesta como se nada fosse!
Ainda fomos ver e rever Louvain-la Neuve, passeámos e adorei poder correr sem medo de carros. Voltei de lá com um Milou, o cãozinho do Tintin, que vive aqui, num museu bem bonito.

terça-feira, 13 de abril de 2010

L'Aventure Bruxeloise - Episode Un

Andei de avião - outra vez! Gostei muito, só o cinto é que me chateia, com tanta coisa para descobrir querem-me prender a uma cadeira. Vi as nuvens, vi o avião da janela, brinquei com os papás, fiz cucú aos passageiros.
Quando cheguei a Bruxelas adormeci e só acordei passado umas horas. Comer? Parece tudo estranho, prefiro dar ao papá, mas andar é muito bom, há passeios lisos para correr à vontade e dar trambolhões.
Nem imaginávamos a surpresa de férias que íamos ter...

domingo, 4 de abril de 2010

O meu 672º Dia

Um passeio com os tios, ver animais grandes e pequeninos, com lanche e sessão fotográfica, com os óculos da mamã!

quarta-feira, 31 de março de 2010

A Margarida cresceu e cresceu e cresceu


A Margarida fez um ano - Parabéns!
Como não tenho fotografias, ofereço uma linda música de uma linda Margarida (Pinto), da música portuguesa, que é o pão que amassam a mamã e o papá dela.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Nasceu a Nara de Barcelona

Já deve estar grande e eu ainda não a conheci. Vive em Barcelona, mas tem uma gema de Évora, como eu. A mamã Ana e o papá Jordi são grandes amigos - a distância é só em números. Olhem como estão pertinho dela.
Vou cantar-lhe uma música...para bons sonhos a dormir e acordados pela vida fora!

domingo, 7 de março de 2010

O meu 644º Dia

Mas que bom almocinho com a Sofia e o Mário, à beira rio e com direito a visita a uma exposição muito giras de ilustrações. Fazem desenhos tão giros, dá vontade de ler tudo. Quase aprendi a saltar, quase. Ainda me falta um bocadinho.

terça-feira, 2 de março de 2010

O meu 639ª Dia

A Clara fez anos! Em rigor, que os nossos papás são bem rigorosos, a Clara fez ano, um ano. E está linda, bem disposta, divertida e mexida. A mana dela, a Alice, bem tenta acalmá-la e explicar-lhe bem como as coisas funcionam, mas não a consegue manter quietinha e para que quereríamos nós isso?
Eu cá aproveitei a festa de anos para andar de escorrega, mesmo ali no meio da sala!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O meu 621º Dia

Esta foi a máscara que fizemos na creche: chapéu de cozinheiro. Eu divirto-me muito a andar com ele pela casa!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O meu 625º Dia

Parabéns Avô João!!!
E porque é que eu não tenho fotografias do dia, do almoço, dele?!?!?!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

O meu 623º Dia

Logo logo chegou a vez do Tio André fazer anos e de rever as primas Mariana e Madalena (aqui está ela comigo!) numa grande almoçarada com a nossa família Fialho e companhia!
Eu sou tímida, mas gosto de estar com esta grande família e ir vendo e reconhecendo toda a gente, sem mostrar demasiado.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O meu 612º Dia

O Carnaval do ano passado foi atribulado e passado em casa, mas este ano voei como uma abelinha para os anos da minha prima Susana e diverti-me imenso na festa dela!
Parabéns priminha!
Quando me porto bem assim, os meus pais ficam todos orgulhosos e felizes de poder estar comigo nas festas. Eu também gosto, mas nem me apercebo de como fico cansada e nem sei como acordo na minha caminha no dia a seguir.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O meu 610º Dia

Parabéns Tio Paulo!!!
Acho que no próximo ano já digo isto com todas as letras!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O meu 612º Dia


Os nossos lanchinhos podem não ser tão regulares como sonhamos, mas são nossos. Competimos pelos mesmos brinquedos, falamos das dúvidas e inventamos soluções, cozinhamos amizades sem saber bem se temos uns meses de diferença uns dos outros ou uns dias de distância próxima. É muito bom, recomenda-se aproveitar o fim da tarde para estar com a Salomé, o Lourenço e as mamãs deles (às vezes os papás também aparecem, mas é mais raro).

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O meu 611º Dia - O nosso primeiro encontro

Finalmente conheci outra amiga: a Gabriela. A minha mamã contou-me assim uma história:

Era uma vez duas meninas que viviam longe, longe, dentro das mesmas fronteiras. Já sabiam falar quando se conheceram (nada parecido comigo e a Gabriela) e tiveram grandes, longas, compridas, enormes conversas e parecia que se conheciam desde sempre e para sempre. O tempo mudava de cor com estas conversas, ficava azul, amarelo, vermelho, às vezes cinzento escuro, às vezes de um branco cheio de luz.
Já tentei perceber o que falavam elas, mas a mamã diz que é complicado, que nem se lembra bem, mas tinha muitas cores e cada palavra saía com novas cores. A pintura devia ser meio confusa, meio bonita.
Como o tempo não é feito de papel, foi perdendo os desenhos daquelas conversas, mas elas tinham-nas e guardavam-nas - pareciam aguarelas, pinturas a óleo, a lápis de cera, no fundo de gavetas especiais.
Quando as gavetas já não tinham espaço para mais desenhos a apagarem-se com o tempo, elas souberam que iam ver-se de novo - ia haver tempo e espaço. As cores voltaram a pintar, nem parecia que o tempo se tinha estendido tanto, foi só repor as palavras e os quadros já estavam nítidos e delineados de novo, com os mesmos pincéis de sempre - os que cada menina trazia para aquela amizade.
Assim foi: a Marta e a Joana partilharam namoros, desamores, cidades e aldeias, estudos, casas e ruas, alegrias e tristezas, famílias e amigos, desavenças e danças. E depois viemos nós: a Ema e a Gabriela. Partilhar a maternidade faz-se assim. Às cores e com os pincéis que temos à mão. Passinho a Passinho, sem esquecer a caminhada, que esperemos nos leve muito longe.

sábado, 9 de janeiro de 2010

O meu 587º Dia - O 1º da Olívia


Nasceu a Olívia, já a visitei e já tive ciúmes dela. A Soraya e o Rodrigo portam-se bem, não choram, dão-lhe de comer e beber, banhinho e ainda riem muito para a minha nova amiga.
Tem um nome original, todos os nomes são originais em meninas pequeninas e ela é muito pequenina. Livrem-se de gozar com piadas fora de moda que metam espinafres e marinheiros armados em bons. Não gosto de sopas verdes e pronto - pouco se pode fazer!
Hei de explicar isto à Olívia.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O meu 585º Dia

Brincadeiras, brincadeiras...bonecas já?! Ah, pois a minha Avó Ana já me ofereceu esta menina roxa de que eu gosto muito. E hoje é ela quem faz anos - Parabéns!!!
Só por causa disso vou fazer uma visita de fim-de-semana sem os meus papás - vai ser divertido!

domingo, 3 de janeiro de 2010

O meu 581º Dia

Como ainda temos uns dias de férias, fomos almoçar a casa da Tia Luísa e do Tio Paulo!
Foi muito divertido e eu tenho muitos brinquedos novos para experimentar - não há descanso!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O meu 579º Dia - O 1º dia de 2010

Depois da noitada (e foi mesmo noitada que só à 1 e tal da manhã é que me apeteceu ir para a caminha) acordei cheia de energia, mais que o papá e a mamã, limpámos a casa e recebemos a visita da Marta...Eu gosto muito de brincar com ela, até me emprestou o lenço para eu me enrolar nele e fazer cucu até me fartar!
BOM ANO NOVO!!!