quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O meu 190º Dia - Natal II e III

Mal sabia eu que ainda mal começara...
Partimos de viagem e a aventura do natal continuou...Em Beja. Os grandes maiores:

E os menores mais pequeninos (eu incluída!)


Já andava a pedir aos meus pais para ir conhecer as primas Mariana e Madalena, mas tive muito que esperar por esta prenda de Natal!
A Madalena parece maior, mas só se adiantou a mim um mês. Vamos ter muito para brincar, de certeza. Só neste bocadinho já foi divertido
E quando eu pensava que o dia estava a acabar... A parte III na casa dos avós, com mais tios, desta vez até com o Tio Miguel (ou Lil Mike como ele já me explicou que se chama...) e mais uma mesa posta...Pensavam que me deitavam à força, mas fiz questão de estar presente na festa toda!

No próximo ano estarei mais preparada - prometo olhar mais para as prendas, para além dos embrulhos e oferecer mais... Afinal, não sou uma menina superficial, não fiquem com má impressão!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O meu 189º Dia - Natal I

Tudo começou assim: uma noite cheia, as avós, a tia e o tio, o paie a mãe, o Carlos e eu cheia de curiosidade, sem vontade nenhuma de dormir...

À meia noite lá me tiraram da cama e convidaram-me para a festa. Havia montes de papel, brinquedos à espera em papel, muita cor (no papel). Esforcei-me por provar tudo (menos as rabanadas)

E acabei por adormecer de cansaço no meio de muita brincadeira e colinhos

Nada de Pai Natal, mas diverti-me no Natal. Não me contaram histórias, não me explicaram os porquês, ouvi qualquer coisa sobre Jesus ser ainda demasiado complicado - o que será?

Assim foi a consoada - parece que se repete ao longo da vida, com tradições familiares e mudanças não familiares todos os anos.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O meu 188º Dia

O Natal está quase a chegar e a melhor prenda é ter férias com o meu papá e a minha mamã, em casa a divertirem-se a embrulhar presentes, dar-me mimos, darem-se mimos...Nem me apetece fazer sestas de tanta alegria familiar!

domingo, 21 de dezembro de 2008

O meu 186º Dia

Mais uma novidade que esqueci... Descobri a lingua que me sai da boca.
Assim mesmo, entre sorrisos e dias de sol!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O meu 184º Dia - E já lá vão 6 meses!!!

Faço meio ano de vida, 6 meses, 184 dias bem vividos e gozados!
Com o tempo a passar assim, vou levantar voo como o super homem!
Confesso que este marcos no tempo impressionam mais os meus pais que a mim...Não acho nem muito nem pouco - gosto do presente, disso percebo melhor!
Novidades:
- Tenho a já referida escolinha para onde ir (já não estou sempre em casa com a mamã)
- Já provei papa de maçã e pêra
- Já provei puré de cenoura e batata
- Já provei fruta cozida
- Já sei soprar e cuspir os três últimos pontos - o que faço consoante a minha bela vontade
- Já me sento sozinha, com alguma necessária vigilância
- Já caí, mas ainda não me levantei sozinha
- Já sei brincar com coisas, nem vale a pena referir quais, pois é consoante a minha bela vontade presente.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O meu 183º Dia

Começou o meu Natal: este foi o da creche, do CAI, da minha escolinha.
Ainda não tinha feito apresentações. Primeiro o Sr Horácio, que me convidou a entrar cá (e toca guitarra!, sempre uma boa referência), depois a Graça que é a minha educadora, muito cuidadosa comigo (à esquerda), a Suzete é a minha assistente de eleição (em cima à direita) e a Beatriz a doce senhora que me trata iguamente bem e consegue mimar muitos meninos de cada vez (à direita, em baixo).
É muito engraçada esta escola, fico cansada de tanta brincadeira e fiz montes de amiguinhos: o Sho Han, o Jan, a Diana, a Margarida, o Tomás, o Martim... É uma risota completa (até chegar a fome e ser choradeira total!)

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O meu 181º Dia - Os primeiros dela!

Ainda não nos conhecemos, mas a minha curiosidade é grande. Chama-se Carolina e já sorri assim, acabadinha de chegar ao mundo para se juntar às nossas brincadeiras.
É uma alentejana muita gira, nã é?!
Os nossos parabéns à Catarina e ao Nelson, mas o grande abraço vai mesmo para a Carolina - seja bem vinda ao clã - aviso-te já que temos muito que aturar destes adultos, estão a deixar o mundo em pantanas e vamos ser nós que o temos de o resolver... Vai ser divertido, vais ver - confia nas tuas amigas e amigos maiorzinhos e verás!

domingo, 14 de dezembro de 2008

O meu 179º Dia


Entre muitos brinquedos, consegui adormecer na minha cadeira nova. Mesmo com esta prenda, começa a apetecer-me aprender a sentar-me sozinha, sozinha e independente. Dá mais jeito para apanhar brinquedos à vontade, sem pedir a ninguém.